segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como esta sua: Fé; Humildade; Sabedoria; Obediência

Estudo 01
Leia primeiramente na biblia esta passagem, Mateus 15: 1 -20
Em seguida faça uma reflexão de como está a sua: Fé; Humildade; Sabedoria; Obediência


Vers. 1 e 2. Os Fariseus eram pessoas de coração muito duro, se sentiam donos da verdade, sempre procurando motivos para incriminar Jesus.

Vers. 3 e 4. Mas Jesus respondeu mostrando que eles é que eram os desobedientes e comprovou com a palavra de Deus.

Ver. 5 e 6. Criavam suas próprias leis, ou seja, ignoravam as leis de Deus, isto Jesus mostra ao usar o termo desobedecer ao pai e a mãe.

Vers. 7, 8 e 9 . Devemos quebrar as tradições e seguir a palavra, ou seja, os mandamentos de Deus, Pois não adianta falar de Deus temos que sentir Deus de perto, viver Deus através de Jesus Cristo.

Vers. 10 e 11. Não devemos murmurar, Felipenses 2:13-14; Não reclamar e muito (quem acredita vive em Cristo) menos falar dos outros ou julgar; (propósito de Deus, cristo é a cabeça da igreja) Efésios 4 : 29

Vers. 12, 13 e 14. Tudo aquilo que não vem da palavra de Deus, não tem valor, ou seja, ele não ouvirá. Quando diz “cego” entende-se seguir leis dos homens.

Vers 15 a 19. Jesus mostra que aquilo que falamos entra no coração do outro, gerando magoas, ressentimentos, da mesma forma quando ouvimos alguma coisa que não vem de Deus. Com isto deixamos nosso coração impuro (pedra) o que nus impede de receber as bênçãos de Deus. E o pior sem seguir a palavra corremos o risco de pecar.

Vers. 20. Jesus concluiu, não devemos apegar as tradições, as leis dos homens e sim o que diz a palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário